sábado, 28 de abril de 2007

cérebro

Fonte:homepage.mac.com/gottundkraut/brain/PROYECTO%...

Armazenamento Das Ínformações

Diferentemente de um computador ou de qualquer disco rígido, o cérebro reescreve sua história e suas memórias a cada vez que elas são acessadas.
Manter as sinapses certas é uma combinação de aprendizado e experiência constante, e a eliminação do excesso de sinapses dos primeiros anos de vida faz parte do desenvolvimento normal do cérebro. Graças à seletividade da memória, que armazena apenas algumas informações é que possibilita os indivíduos á ultilizarem o que esta sendo utilizado constantemente as outras informações são deletadas ou ocorre disjunção no processamento.

Considerações Finais:
Algumas drogas (barbitúricos,narcóticos e intorpecentes),fraturas e microrganismos neuropatológicos levam a injúria do sistema nervoso que dependendo da gravidade as informações são deletadas ,ocasionando o esquecimento.

Um comentário:

Ronaldo Veterinária(UNIUBE) disse...

Considerando as informações do que foi mencionado no texto é possível concluir que os animais têm um grande poder de armazenar e processar as informações,poís,literaturas comprovam que são tão inteligentes quanto imaginamos.